Artigo

Silêncio sepulcral! Por que o MP, o Conselho Municipal de Saúde e o Blog do Dina não falaram mais sobre as conversas vazadas no Hospital Municipal de Campanha do prefeito Álvaro Dias?

por Carlos Alberto Barbosa

Em 6 de julho último o jornalista Dinarte Assunção publicou em seu blog (Blog do Dina), um texto em que denunciava os demandos no Hospital Municipal de Campanha do prefeito tucano Álvaro Dias, candidato a reeleição. Na matéria, Dinarte Assunção falava de diálogos gravados e transcritos em seu blog entre profissionais médicos e enfermeiros denunciando o descaso no hospital, inclusive, com pacientes que teriam ido a óbitos por falta de tratamento adequado da Covid-19. O blogdobarbosa replicou a matéria, tendo em vista a gravidade do assunto. Clique aqui para relembrar.

O que causa estranheza é que o secretário municipal de Saúde George Antunes ficou de abrir uma sindicância para apurar as denúncias, o Conselho Municipal de Saúde sugeriu ao Ministério Público apurar o caso e o jornalista Dinarte Assunção, que denunciou o descaso no Hospital Municipal de Campanha, todos, absolutamente todos, se calaram. Parece aquela música interpretada pelo saudoso Cauby Peixoto, “Conceição ninguém sabe ninguém viu“. Mais estranho ainda é que o prefeito Álvaro Dias é candidato a reeleição e uma denúncia dessa natureza com gravações, inclusive, tenha caído no esquecimento.

Acho e entendo que a população de Natal tem o direito de saber o que ocorreu nos bastidores do Hospital de Campanha de Natal, onde até óbitos por Covid-19 ocorreram devido a negligência de profissionais de saúde do município. O blogdobarbosa já cobrou respostas em várias ocasiões. Clique aqui, aqui e aqui.

Foto reproduzida da Internet

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com